14.1.09

A Voz é a Alma do Homem

A voz, é só da pessoa, ou A pessoa?
Tal como o pensamento, e o sentimento? São da pessoa? Ou A pessoa?

...

A minha voz não é (só) minha, sou eu. O meu saber não é (só) meu, sou eu.
O meu Amor não é meu. Sou eu.

O pensamento fez-nos passar a ver mais do que uma realidade. Onde apenas existe a vida, O homem.
O pensamento fez-nos ser de nós, e não nós. Ao pensarmos deixámos de ser nós, para sermos o pensamento de nós.
Para que o homem se avalie/julgue precisa de se ver separado de si mesmo, mas isso nunca acontece. Mesmo olhando-se num espelho, o homem continua na realidade a ser um só.
(O homem actual não mora no seu corpo. Mora no pensamento que é, por sua vez, o pensamento do corpo no qual ninguém mora.)

Ó não, não quero ser mais de mim.
Quero ser-Me!!

Sem comentários: