7.12.08

Palavra, Semente e Fruto

As palavras são fruto do Silêncio, não existem, são o que somos. O corpo-terra atual é fruto do Amor, apenas existe, não é: falta tão-só amadurecer a semente do Amor.

A semente que será, simultânea e eternamente, fruto do Amor, ao fundir-se a ela a nossa Palavra.



«Minha voz, minha vida
Meu segredo e minha revelação
Minha luz escondida
Minha bússola e minha desorientação

Se o amor escraviza
Mas é a única libertação
Minha voz é precisa
Vida que não é menos minha que da canção

Por ser feliz, por sofrer, por esperar
Eu canto
Por ser feliz, pra sofrer, para esperar
Eu canto

Meu amor, acredite
Que se pode crescer assim pra nós
Uma flor sem limite
É somente porque eu trago a vida aqui na voz»
Caetano Veloso

4 comentários:

Paulo Feitais disse...

A única sementeira que dá sempre frutos...
;)
Mas que o silêncio nunca seja degolador. :) O silêncio pode ser um hyper-cântico, uma ex-implosão que envole tudo e a tudo exalta...

Não é?

Beijo. (Gostava de saber como estás, se não te der muito trabalho...).

Unknown disse...

:)
Olá Amigo,

é, o estar... o "extar" que implica êxtase mas que a ânsia pelo "mais" que teima em não chegar nos trai.
O meu novo é sempre o mesmo velho... é isso que tanto me incomoda como me dá esperança (a permanente união dos opostos que nos vai encaminhando para a Vida).

Um Abraço.

Paulo Feitais disse...

Na Vida... estamos lá sempre.
Hoje o sol impera. Espero que isso signifique que estás bem e feliz. Equilibrada e leve, nada pode desestabilizar a nossa balança interior se nos balançamos ao som dos ritmos que semeiam no mundo a beleza e a harmonia.

beijo

Unknown disse...

Desisti há muito de procurar o equilíbrio, pelo menos para mim. Para os outros é que tento inventar um... para não os aborrecer demasiado...

Não há desequilíbrio. Ou não o há desligado do desejado (?) equilíbrio.

É que quanto mais mo pedem, e o bendizem, mais ele se me foge... mesmo que eu não o quisesse.
Mas o que eu quero... ahh não quer saber sequer o que é essa coisa que não há. :P