25.3.09

A Vera Filosofia: o Amor-Saber

Ninguém sabe o que é saber, somente saber: como ninguém sabe o que é viver, somente viver.
Mas quando se sabe que se Ama (se sabe Amar), que mais importa saber?

É este meu Amor que me Ama
- é este meu Saber que me Sabe,
é este meu Ser que me É.

Quando se Ama o que se sabe,
É-se o que se sabe:
e ninguém precisa de saber ser,
pois Ser é já Saber...
Ahh... como Amar é Saber!

Pode-se saber que se Ama, mas não saber que se sabe (fora do Amor). Pois o Amor é que é o saber que pode ser sabido, é que pode ser Amado, isto é, encarnado, vivido. É o Amor que vive além de Si, que se recria a Si próprio, que está acima de tudo, e de(o) nada: só o Amor se pode conhecer a Si mesmo.

«Deus fez conhecer a maior ciência do mundo, que é a ciência do Amor.»
Nossa Senhora, Brasil

«Porque seja Ele quem for com certeza que é Tudo
E fora d'Ele há só Ele,
e Tudo para Ele é pouco.»
Álvaro de Campos

Sem comentários: